terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PSTU-PB realiza debate sobre o mito da igualdade racial do Brasil


Na última sexta-feira dia 29 de Novembro o PSTU João Pessoa, realizou um debate, “O Mito da Igualdade Racial no Brasil”, com Lissandro Saraiva (Tanque), reunindo militantes e simpatizantes na sede.  


Na atividade foi feito um resgate histórico sobre como se deu a construção de uma ideologia racista dominante que tenta disfarçar esse racismo construindo um discurso de que no nosso país não existe racismo. Também foi feito um breve balanço dos 10 anos do PT no governo e como está a situação da população negra e pobre neste período.

O debate contou com a colaboração dos presentes, que deram um recorte classista ao combate ao racismo, foi enfatizado e extermínio da juventude pobre e negra, “a população negra tem que lutar, na periferia já existem levantes contra a violência policial e isso é só o começo, as jornadas de junho mostraram para a classe trabalhadora e a juventude qual a única forma de conquistar direitos” falou Tanque.


A atividade chegou ao fim com o lançamento da cartilha do movimento Quilombo raça e Classe, e foi exibido o vídeo com o poema musicado “Me gritaron negra”, de Victoria Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário