segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Convocatória - construir o Espaço Unidade de Ação na Paraíba

CONVOCATÓRIA

            O PSTU/PB, e demais entidades que compõem o Bloco Unidade de Ação, vem convidar a todas/os a participar de uma reunião que realizaremos no próximo dia 27 de agosto do corrente ano, a partir das 19h, na sede do SINTECT/PB (situada à rua Duque de Caxias, nº 105, no Centro de nossa capital). Na ocasião, queremos dialogar com as entidades representativas dos movimentos sindical, popular e estudantil acerca da criação, em nosso Estado, do Bloco Espaço Unidade de Ação e a realização de uma Plenária Ampliada dos Lutadores e Lutadoras para organizarmos um ato nacional contra os ataques do governo Dilma e seus aliados nos Estados e Municípios.

            O Bloco Espaço Unidade de Ação começou a ser construído em nível nacional desde 2011, quando vários segmentos dos movimentos sindical, popular e estudantil já visualizavam, naquela oportunidade, a necessidade de se construir um agrupamento que reunisse os/as lutadores/as desse país que nem se alinham ao governo Dilma nem tampouco ao grande capital. Assim, desde sua existência, este bloco tem protagonizado momentos importantes na conjuntura nacional. Foi através da luta desenvolvida por este bloco que conseguimos barrar o ACE – Acordo Coletivo Especial – sugerido pela CUT e encampada pelo governo naquele momento, mas que com muita determinação de todas as entidades envolvidas no processo, conseguimos barrar aquele ataque à nossa classe. Foi o Bloco Espaço Unidade de Ação que organizou as lutas contra os gastos astronômicos feitos pelo governo para garantir a Copa do Mundo em nosso país. Agora, temos outros ataques contra a classe trabalhadora brasileira, que partem tanto do governo Dilma e seus aliados no movimento (CUT, CTB, UNE, MST, dentre outros) como de setores que dizem ser oposição ao governo, mas que fazem o jogo da direita, como a Força Sindical, que através do partido Solidariedade, construiu o acordo que resultou no PL 4330, das terceirizações.
            O PSTU ajuda, desde o primeiro instante, na construção deste bloco. Porém, ele é muito superior ao nosso partido. Queremos seguir o exemplo nacional e de outros estados onde já existe minimamente configurado este bloco para fazermos o mesmo em nosso Estado e construirmos uma terceira via, a via da classe trabalhadora.
            Nos sentiremos muito honrados com vossa presença nesta reunião.
            Um grande abraço a todos/as!!!


Reunião Sindical, Popular e Estudantil

Dia, hora e local – 27/08/15, a partir das 19h, 

no SINTECT/PB


Proposta de pauta:
1)    Construção do Bloco Espaço Unidade de Ação
2)    Convocação da Plenária dos/as Lutadores/as




PSTU-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário