quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VAMOS TODOS E TODAS PARA A RUA NA ILHA DO BISPO!!!




            
 VAMOS TODOS E TODAS PARA A RUA NA ILHA DO BISPO!!!

Direção Municipal do PSTU


O capitalismo é um sistema que destrói e mata em nome do lucro e que nunca se preocupou com o bem estar da população no mundo, e principalmente com a classe trabalhadora. Vemos constantemente regiões devastadas, rios destruídos para que o capitalista obtenha lucro fácil.
A capital da Paraíba, que já chegou a receber o título de cidade verde, sofre diariamente com os ataques ao seu meio ambiente: pela ocupação desenfreada de áreas de preservação ou destruição do resquício de mata atlântica ou pelo assoreamento e poluição dos rios que tentam sobreviver no meio da cidade de concreto.
A comunidade que reside na Ilha do Bispo conhece muito bem os problemas de poluição na “cidade verde”. Há décadas a população convive “lado a lado” com os resíduos liberados pela a fábrica da antiga Cimepar, que hoje se denomina Fábrica de Cimento CIMPOR da INTERCEMENT do grupo Camargo Correia.
Com isso, a saúde dos moradores é afetada principalmente com problemas respiratórios e alérgicos. Mas, até o momento não houve solução das autoridades competentes, demonstrando falta de interesse e confirmando que a população pobre e negra que vive na Ilha do Bispo é marginalizada e esquecida.
A comunidade do bairro está organizando o movimento VEM PRA RUA ILHA DO BISPO e nesta próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, a partir das 15:30h, com concentração na Praça Índio Piragibe, sairá em passeata pelas ruas do bairro exigindo um direito fundamental para sobreviver e possuir um ar mais respirável.
Nós do PSTU nos solidarizamos com a comunidade do bairro, e nos juntamos à convocação. Estamos prontos para denunciar as empresas capitalistas que colocam o lucro acima da vida e de exigir das autoridades que tomem providências imediatas.



MOVIMENTO VEM PRA RUA ILHA DO BISPO
DATA: 20/12/2013
HORÁRIO: 15:30h
CONCENTRAÇÃO: Praça Índio Piragibe

Vejam o vídeo do movimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário